Policiais ambientais apreendem cinco armas de fogo e prendem três pessoas em flagrante

Policiais militares de proteção ambiental realizaram a apreensão de cinco armas de fogo, no último fim de semana, nas cidades de Paranatinga e Itaúba. Em quatro ocorrências registradas, duas em cada município, três homens foram presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Na manhã desta segunda-feira (28), no município de Itaúba, a equipe do Batalhão Ambiental, em patrulhamento por uma estrada vicinal, localizou dois suspeitos em uma motocicleta com objeto que aparentava ser arma de fogo.

Os policiais se aproximaram para realizar abordagem, momento em que os suspeitos fugiram em alta velocidade, dispensando o objeto. Em verificação ao local, a equipe encontrou uma espingarda artesanal e uma sacola contendo material para recarga da arma, material que foi apreendido.

Ainda em Itaúba, no sábado (26), durante patrulhamento fluvial, os policiais do Batalhão Ambiental localizaram um barraco de madeira às margens do rio. Em buscas no local, nenhuma pessoa foi localizada, porém em vistoria embaixo de um lençol, uma espingarda calibre .36 com nove munições foi apreendida.

PMMT

Já no município de Paranatinga, no domingo (27), a equipe da Cia Ambiental realizou abordagem a um barco, onde foram localizadas duas armas de fogo, sendo duas pistolas de 9mm com 50 munições e carregadores. Dois suspeitos, que se apresentaram como donos do armamento, não apresentaram documentação de porte e foram presos em flagrante.

Na sexta-feira (25), no mesmo município, durante patrulhamento fluvial, os policiais pararam em um acampamento vistoriaram uma das barracas, onde uma espingarda calibre .32 com sete cartuchos, foi localizada. Um suspeito se apresentou como dono da arma, mas não apresentou documentação, recebendo voz de prisão em seguida. As ocorrências registradas em Paranatinga, contaram com apoio da equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

Todos os suspeitos presos em flagrante e os armamentos apreendidos foram encaminhados para as Delegacias locais, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

viatura prf

Suspeitos são presos com R$ 500 mil em dinheiro e drogas

motoboy agredido

Motoboy é agredido por empresário por atraso na entrega de pizza em Sinop

WhatsApp-Image-2022-06-29-at-08.07.04-1

Ônibus desgovernado desce avenida e para após atingir farmácia em Lucas

WhatsApp Image 2022-06-29 at 09.24.40

Clínica Damo comemora 30 anos de atuação e reinaugura estrutura moderna no município de Sorriso

Mega-Sena, concurso da  Mega-Sena, jogos da  Mega-Sena, loteria da  Mega-Sena

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 37 milhões

coleta

Coleta de resíduos segue para o Setor 6