Policiais apreendem 10 caminhões com cargas de madeira ilegal no Nortão

A Polícia Civil de Guarantã do Norte confirmou que apreendeu na última sexta-feira (29/10), em ação conjunta com a Polícia Militar e Rodoviária Federal 10 caminhões transportando 362 metros cúbicos de madeira irregular, no posto fiscal a Serra do Cachimbo, localizado na divisa com o estado do Pará. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.

O delegado de Guarantã, Victor Hugo Caetano de Freitas detalhou que os caminhões “transportavam carga de madeira sem a documentação exigida pela lei.

Os caminhões e cargas foram aprendidos e os motoristas foram encaminhados à delegacia para a instauração de procedimentos investigativos”.

Freitas afirmou que a apreensão ocorreu após uma denúncia. Agora, a investigação busca confirmar o local onde a madeira foi retirada e para onde seria levada. “Os caminhoneiros ficam em silêncio. Devem responder crime ambiental e transporte irregular de madeira. Provavelmente (a carga) será leiloada e destinada ao Conselho Comunitário de Segurança”.

Os motoristas assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e já foram liberados.

Veja também

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025