Policiais apreendem droga e baterias de celular que seriam transportadas por linha de pesca em penitenciária

Policiais penais do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) apreenderam seis baterias de celular e um tablete de maconha que seriam transportados pelos presos por meio de linhas de pesca pela janela do banheiro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A apreensão ocorreu por volta das 19h30 dessa sexta-feira (23).

Durante ronda na laje da penitenciária, os policiais identificaram um pacote pendurado por uma linha de pesca que passava próximo da grade das janelas do banheiro.

A suspeita é de que a droga e as baterias seriam destinadas aos presos do Raio 4, que teriam danificado as grades da janela para entrada dos produtos.

Outro caso semelhante ocorreu na quinta-feira (22), também na PCE. Na ocorrência, o material apreendido teria sido jogado por um drone, preso por uma linha de pesca. Na ocasião, oito baterias de celular e um tablete de substância análoga a maconha foram apreendidos.

Veja também

Réus pelo assassinato de Raquel Cattani vão a júri hoje

Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos

Procon recolhe mercadoria contrabandeada e vencida em comércio de Sorriso

Três homens são presos pela Força Tática por tráfico de drogas

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada dos 9 aos 13 anos

Efetivo da Polícia Militar de Sorriso recebe mais oito militares