Policiais civis apreendem caminhão com 18 metros cúbicos de madeira irregular no norte de MT

Policiais civis do município de Cláudia (620 km ao norte de Cuiabá) apreenderam na tarde desta terça-feira (11.05) um caminhão com uma carga de 27 toras de madeira irregular, que estava sendo transportada de União do Sul para Cláudia. O motorista do veículo foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

A equipe da Delegacia da Polícia Civil estava em rondas no município quando avistou um caminhão entrando em uma madeireira, no bairro Setor Industrial. O veículo apresentava irregularidades aparentes, pois as toras de madeira não possuíam identificação e estavam ultrapassando os limites do veículo.

Quando a madeira estava sendo descarregada, os policiais abordaram o motorista e solicitaram a documentação necessária para a atividade.

O motorista, de 49 anos, informou que não tinha nenhum documento da carga e foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Pablo Carneiro.

O condutor do veículo vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo artigo 46, da Lei de Crimes Ambientais (vender, expor à venda, transportar ou guardar produtos de origem vegetal, sem licença). Após prestar declarações, ele foi liberado.

A carga de madeira será avaliada e posteriormente doada a uma instituição beneficente.

Veja também

Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Polícia Civil de MT desarticula grupo envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país

Tribunal do Júri condena homem a mais de 19 anos por homicídio e arrastar cadáver em Sinop

PM realiza prisão por tráfico de drogas durante Operação Tolerância Zero em Sorriso

PRF apreende eletrônicos e medicamentos proibidos na BR-163 entre Sorriso e Sinop