(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Policiais civis apreendem caminhão com 18 metros cúbicos de madeira irregular no norte de MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Policiais civis do município de Cláudia (620 km ao norte de Cuiabá) apreenderam na tarde desta terça-feira (11.05) um caminhão com uma carga de 27 toras de madeira irregular, que estava sendo transportada de União do Sul para Cláudia. O motorista do veículo foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

A equipe da Delegacia da Polícia Civil estava em rondas no município quando avistou um caminhão entrando em uma madeireira, no bairro Setor Industrial. O veículo apresentava irregularidades aparentes, pois as toras de madeira não possuíam identificação e estavam ultrapassando os limites do veículo.

Quando a madeira estava sendo descarregada, os policiais abordaram o motorista e solicitaram a documentação necessária para a atividade.

O motorista, de 49 anos, informou que não tinha nenhum documento da carga e foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Pablo Carneiro.

O condutor do veículo vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo artigo 46, da Lei de Crimes Ambientais (vender, expor à venda, transportar ou guardar produtos de origem vegetal, sem licença). Após prestar declarações, ele foi liberado.

A carga de madeira será avaliada e posteriormente doada a uma instituição beneficente.