Policiais civis recuperam baterias furtadas de empresa de telefonia de Sorriso

Duas baterias da marca Moura, furtadas de uma empresa de telefonia em Sorriso, foram recuperadas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (31.05), na zona rural do município. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por receptação.

Os equipamentos foram localizados durante investigações para apurar diversas ocorrências de furtos de baterias nas estações de repetidora de sinal, que fica geralmente em áreas isoladas, registradas na região.

Os policiais civis identificaram que uma das baterias subtraídas, estava em uma propriedade sendo utilizadas para fazer a transmissão de internet para a zona rural.

De posse das informações, a equipe foi até o local e constatou que havia uma antena estaiada de repetidora de sinal e o provedor de uma empresa de tecnologia e telecomunicações e as duas baterias instaladas para difundir o sinal, sendo portanto, contratada da fazenda.

Na ocasião foram feitas verificações das baterias Moura e confirmado se tratar dos produtos furtados da empresa de telefonia.

Os investigadores apreenderam as duas baterias e na cidade abordaram o responsável pela empresa de tecnologia e telecomunicações. Ao ser questionado, ele relatou que adquiriu os equipamentos de terceiros e não havia nota fiscal.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Sorriso, interrogado pelo delegado Márcio Henrique Portela e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Após a confecção dos autos, o preso efetuou o valor da fiança arbitrada e responderá ao inquérito em liberdade. As investigações continuam para identificar os envolvidos nos furtos.

Veja também

Forças de segurança apreendem 455 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 8,1 milhões às facções

Patrimônio de empresário envolvido em desvios de cargas de grãos foi adquirido com furtos de cargas de cerveja

Motorista sofre tentativa de homicídio e é perseguido após acidente em Sorriso

Dois julgamentos são realizados em Sorriso durante essa semana

Polícia indicia médico por crimes de estupro, estupro de vulnerável e violência psicológica

“Vigia Mais MT é modelo de integração e tecnologia que serve de exemplo para todo país”, afirma secretário nacional