Policiais do Ciosp participam de capacitação de tiro com novo armamento

Quarenta militares do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), participam de uma capacitação de instrução para manuseio de armas Beretta de 9 mm.

De acordo com o coordenador do Ciosp, tenente-coronel CBM Rogério Quinteiro Barcelos, o Governo do Estado recebeu a doação de 65 novas armas do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que irão substituir o armamento .40, que atualmente é utilizado.

“São armas com tecnologia de ponta, em perfeito estado, mas por se tratar de um lote pequeno, foi destinado apenas aos militares que compõe o Ciosp”, afirmou Quinteiro.

O curso está sendo realizado em um stand de tiro localizado na rodovia MT-251, entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. “Esse treinamento visa nivelar o conhecimento a respeito do novo equipamento de segurança, com intuito de ser feito adaptação a essa nova realidade que estamos migrando”, ressaltou o tenente-coronel.

Participam da capacitação a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e o Corpo de Bombeiros. O curso é dividido em grupos e tem a duração de cinco horas. “É tempo suficiente para eles terem conhecimento sobre o manuseio, troca e limpeza, desde a parte teórica e prática. Isso é uma instrução de todo e qualquer armamento e para realização só temos agradecer ao Gabinete Militar pela disponibilização das munições e instrutores”, destacou.

Veja também

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol