Policiais do GAP ajudam a salvar bebê engasgado com leite materno

Policiais militares do GAP ( Grupo de Apoio) do 9º Batalhão fizeram os primeiros atendimentos a  um bebê de 27 dias de vida que estava engasgado com leite materno, na noite de quinta- feira(22), na capital. Os policiais realizaram diversas manobras de reanimação para salvar a criança que já estava roxa e desfalecida.

Por volta das 22h30, os policiais do GAP abordavam um condutor de veículo na Avenida B, do Residencial Coxipó, quando foram chamados pela família da criança que estava desesperada com o filho de 27 dias de vida roxo e desacordado. A mãe relatou que o bebê havia se engasgado com o leite durante a amamentação e não estava respirando.

De imediato, um dos policiais pegou o bebê no colo e deu início a manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas da criança. Mesmo com o procedimento, o bebê ainda apresentava muita dificuldade para respirar. Com a situação,  os policiais correram contra o tempo levar a  criança até a Policlínica do Coxipó.

Durante o trajeto ao hospital, os policiais orientavam a mãe da criança a continuar com os procedimentos de desobstrução das vias aéreas . Já na unidade de saúde, o bebê recebeu atendimento médico e passa bem.

A equipe médica da Policlínica que atendeu o bebê destacou que o primeiro atendimento feito pela PM foi essencial para que o bebê chegasse com vida até a unidade de saúde.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã