Policiais militares entram em confronto e matam cinco ou seis assaltantes do Novo Cangaço em Tocantins

Policiais militares entraram em confronto e mataram entre cinco e seis assaltantes do Novo Cangaço, na tarde desta terça-feira (18), em Tocantins. O grupo é o mesmo que invadiu Confresa, cidade localizada no Mato Grosso, no último dia 9. O tiroteio envolveu policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Mato Grosso, e ocorreu na sede da fazenda Vale Verde, na zona rural de Pium. Nenhum policial ficou ferido durante o confronto.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou as mortes, mas não deu mais detalhes sobre a quantidade exata de bandidos abatidos e a identificação dos mesmos. Segundo o assessor de imprensa da Polícia Militar do Tocantins, major Thiago Monteiro, o cerco à sede da fazenda Vale Verde será mantido até que tenha claridade na manhã desta quarta-feira (19), para verificar se ainda há alguém sobrevivendo no local.

O Governo de Mato Grosso divulgou uma nota à imprensa, afirmando que não vai admitir nenhum tipo de crime no Estado e combate com tolerância zero o crime organizado. O governador Mauro Mendes agradeceu o empenho dos Estados e do Governo Federal no auxílio para capturar os responsáveis pelo ataque em Confresa. O Governo reforçou que ainda não há confirmação exata do número de criminosos mortos e feridos, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (19).

No ataque em Confresa, pelo menos 20 criminosos armados com fuzil invadiram e atearam fogo na sede da Polícia Militar, no último dia 9. Na saída, eles ainda provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos. Os criminosos atacaram viaturas do Corpo de Bombeiros e invadiram a empresa de segurança Brink’s, alvo principal dos atentados. Eles ainda fizeram um policial refém, mas o liberaram logo em seguida. Na fuga, um homem acabou baleado, mas foi encaminhado para uma unidade de saúde e passa bem. Os bandidos ainda tocaram o terror em Vila Rica, cidade localizada a 104 quilômetros de Confresa. O cerco aos criminosos será mantido no local até a captura de todos os integrantes do bando.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação