Peixoto de Azevedo

Policiais Militares prendem homem por furto de gado e porte ilegal de arma em Peixoto de Azevedo

Policiais militares efetuaram nesta terça-feira a prisão de um homem de 53 anos sob a acusação de furto de gado e porte ilegal de arma de fogo. A ação policial foi resultado de denúncias feitas por duas vítimas, que procuraram as autoridades para reportar o crime.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, foi detido após investigações conduzidas pela Polícia Militar local. Durante a operação, os agentes apreenderam dois revólveres e uma espingarda, além de recuperarem a quantia de R$ 8,8 mil em dinheiro que havia sido obtida pelo homem através da venda dos animais furtados. A venda foi realizada para um terceiro que não estava ciente da origem criminosa dos bovinos.

O comprador do gado furtado, que se apresentou às autoridades, alegou ter desembolsado a quantia de R$ 10 mil em dinheiro ao suspeito. Ele forneceu comprovantes das transações financeiras correspondentes ao saque realizado, bem como o endereço onde o criminoso residia.

Os policiais procederam à abordagem do indivíduo baseados nas informações fornecidas pelas vítimas e, durante a revista, encontraram um revólver calibre .38 municiado com cinco projéteis, juntamente com o montante em dinheiro mencionado anteriormente.

Em interrogatório, o suspeito admitiu a prática do crime e admitiu ter utilizado parte do dinheiro obtido com a venda ilegal dos animais. Adicionalmente, ele informou aos agentes que possuía mais armas em sua residência. Sob orientação policial, conduziu as autoridades até o local, onde foi encontrada uma segunda arma de fogo: um revólver calibre .38, além de uma espingarda de calibre 22 que se encontrava adulterada.

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado às autoridades da Delegacia de Peixoto de Azevedo, juntamente com todo o material apreendido durante a operação. Paralelamente, o proprietário do gado furtado e o comprador que inadvertidamente adquiriu os animais em questão chegaram a um acordo.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC