Policiais Militares prendem suspeito de integrar quadrilha de tráfico internacional de drogas em Sapezal

As forças de segurança do 7º Comando Regional realizaram nesta quinta-feira (07-03), a prisão de um homem de 23 anos, suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo transporte de 460 quilos de cocaína em uma aeronave interceptada no município de Sapezal. O indivíduo, de nacionalidade boliviana, é apontado como o piloto da aeronave onde as drogas foram encontradas.

As equipes da Força Tática, em continuidade às buscas pela região de mata, onde possivelmente estavam os demais suspeitos da quadrilha, receberam informações de populares sobre um homem agindo de maneira suspeita às margens da rodovia BR-364.

Os policiais se deslocaram até o local e abordaram o indivíduo, que não ofereceu resistência às ordens policiais. Ao ser questionado pela Polícia Militar, o suspeito confirmou sua participação na quadrilha, alegando ser um dos pilotos da aeronave. Ele também afirmou não ter participado do confronto armado ocorrido na última terça-feira (05.03), que resultou na morte de um dos integrantes da quadrilha.

O homem foi detido em flagrante e será encaminhado à Polícia Federal de Cáceres para as devidas providências legais.

Contextualização do caso

Na noite de sábado (02), as equipes policiais do 7º Comando Regional apreenderam 460 quilos de pasta base de cocaína na zona rural de Sapezal. A droga estava em uma aeronave no momento em que seria transportada, e o prejuízo estimado ao crime é de R$ 11 milhões. A aeronave foi apreendida pelas autoridades.

Durante a ação, um dos suspeitos foi morto em confronto com os policiais, enquanto outros três fugiram pela mata. Na terça-feira (05.03), houve um segundo confronto armado, resultando na morte de mais um suspeito. As diligências continuam para localizar os demais membros da quadrilha envolvidos no tráfico internacional de drogas.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da sociedade e disponibiliza os canais de denúncia 190 e 0800.065.3939, onde é possível contribuir anonimamente para as ações policiais em qualquer cidade do Estado.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região