Confresa| Nova Xavantina

Policiais Militares vítimas de naufrágio são sepultados com honras em Mato Grosso

O sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Nunes Teixeira, que perderam suas vidas em um trágico acidente de barco na sexta-feira (1°), foram sepultados na manhã deste domingo (3) em cerimônias emocionantes que mobilizaram familiares, amigos e colegas de profissão.

O enterro do sargento Helidiony ocorreu na cidade de Nova Xavantina, situada a 651 km de Cuiabá. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o comovente cortejo fúnebre realizado em homenagem ao dedicado policial militar, destacando a união e o apoio da comunidade e dos companheiros de farda.

Por sua vez, o soldado Jaderson foi sepultado na cidade de Confresa, onde policiais militares prestaram homenagens solenes com honras fúnebres, reverenciando seu serviço e sacrifício em prol da segurança da população.

Helidiony e Jaderson estavam envolvidos em uma operação de fiscalização ambiental em Novo Santo Antônio, localizada a 960 km da capital, quando o infortúnio aconteceu, conforme relatado pelo Governo do Estado.

O naufrágio ocorreu na sexta-feira, sendo que o barco foi localizado no mesmo dia, às margens do Rio das Mortes. De acordo com informações dos bombeiros, próximo à embarcação foi encontrado um colete à prova de balas.

Os corpos das vítimas foram encontrados no sábado, após intensos esforços de busca e resgate. Vale ressaltar que um servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), identificado como Johann Dávilas Barros Cavalcante, também estava a bordo do barco, conseguindo nadar até a margem do rio e ser resgatado com vida.

O Estado de Mato Grosso lamenta profundamente a perda dos bravos policiais militares e expressa solidariedade às famílias enlutadas, bem como reconhece e enaltece o serviço prestado por Helidiony e Jaderson em defesa da ordem e segurança pública. Suas memórias permanecerão vivas nos corações daqueles que tiveram a honra de conhecê-los e trabalhar ao seu lado.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal