O sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Nunes Teixeira, que perderam suas vidas em um trágico acidente de barco na sexta-feira (1°), foram sepultados na manhã deste domingo (3) em cerimônias emocionantes que mobilizaram familiares, amigos e colegas de profissão.
O enterro do sargento Helidiony ocorreu na cidade de Nova Xavantina, situada a 651 km de Cuiabá. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o comovente cortejo fúnebre realizado em homenagem ao dedicado policial militar, destacando a união e o apoio da comunidade e dos companheiros de farda.
Por sua vez, o soldado Jaderson foi sepultado na cidade de Confresa, onde policiais militares prestaram homenagens solenes com honras fúnebres, reverenciando seu serviço e sacrifício em prol da segurança da população.
Helidiony e Jaderson estavam envolvidos em uma operação de fiscalização ambiental em Novo Santo Antônio, localizada a 960 km da capital, quando o infortúnio aconteceu, conforme relatado pelo Governo do Estado.
O naufrágio ocorreu na sexta-feira, sendo que o barco foi localizado no mesmo dia, às margens do Rio das Mortes. De acordo com informações dos bombeiros, próximo à embarcação foi encontrado um colete à prova de balas.
Os corpos das vítimas foram encontrados no sábado, após intensos esforços de busca e resgate. Vale ressaltar que um servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), identificado como Johann Dávilas Barros Cavalcante, também estava a bordo do barco, conseguindo nadar até a margem do rio e ser resgatado com vida.
O Estado de Mato Grosso lamenta profundamente a perda dos bravos policiais militares e expressa solidariedade às famílias enlutadas, bem como reconhece e enaltece o serviço prestado por Helidiony e Jaderson em defesa da ordem e segurança pública. Suas memórias permanecerão vivas nos corações daqueles que tiveram a honra de conhecê-los e trabalhar ao seu lado.