Confresa| Nova Xavantina

Policiais Militares vítimas de naufrágio são sepultados com honras em Mato Grosso

O sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Nunes Teixeira, que perderam suas vidas em um trágico acidente de barco na sexta-feira (1°), foram sepultados na manhã deste domingo (3) em cerimônias emocionantes que mobilizaram familiares, amigos e colegas de profissão.

O enterro do sargento Helidiony ocorreu na cidade de Nova Xavantina, situada a 651 km de Cuiabá. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o comovente cortejo fúnebre realizado em homenagem ao dedicado policial militar, destacando a união e o apoio da comunidade e dos companheiros de farda.

Por sua vez, o soldado Jaderson foi sepultado na cidade de Confresa, onde policiais militares prestaram homenagens solenes com honras fúnebres, reverenciando seu serviço e sacrifício em prol da segurança da população.

Helidiony e Jaderson estavam envolvidos em uma operação de fiscalização ambiental em Novo Santo Antônio, localizada a 960 km da capital, quando o infortúnio aconteceu, conforme relatado pelo Governo do Estado.

O naufrágio ocorreu na sexta-feira, sendo que o barco foi localizado no mesmo dia, às margens do Rio das Mortes. De acordo com informações dos bombeiros, próximo à embarcação foi encontrado um colete à prova de balas.

Os corpos das vítimas foram encontrados no sábado, após intensos esforços de busca e resgate. Vale ressaltar que um servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), identificado como Johann Dávilas Barros Cavalcante, também estava a bordo do barco, conseguindo nadar até a margem do rio e ser resgatado com vida.

O Estado de Mato Grosso lamenta profundamente a perda dos bravos policiais militares e expressa solidariedade às famílias enlutadas, bem como reconhece e enaltece o serviço prestado por Helidiony e Jaderson em defesa da ordem e segurança pública. Suas memórias permanecerão vivas nos corações daqueles que tiveram a honra de conhecê-los e trabalhar ao seu lado.

Veja também

Armazém de grãos é consumido pelo fogo durante madrugada em Sorriso

Defesa do Capitão Bombeiro Daniel Alves contesta acusações do Ministério Público do Mato Grosso

Médico de Mato Grosso é suspenso pelo CRM-MT após envolvimento em crime

Gato-palheiro resgatado em Sorriso passa a viver em zoológico de SP para reprodução da espécie

MPMT firma acordos e destina quase R$ 4 milhões para instituições em Vera e Feliz Natal

Começa nesta quinta-feira consulta ao lote de restituição do IRPF