Policiais penais de Sinop encontram buraco em cela e evitam fuga

Policiais penais da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (505 km ao Norte de Cuiabá), frustraram uma tentativa de fuga, nesta quarta-feira (21.04). Durante procedimentos de rotina, em revista geral no Raio 2 (laranja), foi encontrado um buraco em uma das celas.

Os reeducandos cortaram o chão da cela, no local de banho de sol, e chegaram ao solo (terra) escavando um buraco. Mesmo tendo uma chapa de aço, além do concreto no piso, eles conseguiram fazer a abertura utilizando armas artesanais e pedaços do próprio concreto.

Estavam nesta cela aproximadamente 50 recuperandos. Eles responderão a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por danos ao patrimônio público. Uma perícia também será feita no local.

Até que a manutenção da cela seja concluída, os reeducandos envolvidos foram transferidos para outras celas da unidade.

Veja também

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Polícia Civil prende ex-namorado por tortura e estupro de adolescente de 15 anos em Cuiabá

Transferência de presos em Sorriso gera revolta e cobrança por informações de familiares

Último suspeito de latrocínio que matou jovem em Sorriso é preso em Goiânia

Homem é morto a tiros em plena luz do dia em Sorriso; vítima estava trabalhando

Programa A Voz do Povo faz balanço do ano com o promotor criminal Luiz Fernando Pipino