Policiais penais encontram buracos em ala e apreendem materiais ilícitos em presídio de MT

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), encontraram, na manhã desta terça-feira, diversos materiais ilícitos durante a Operação de Revista.

Na ação policial, as equipes de plantão Delta e Expediente encontraram alguns buracos na parede e no chão da Ala II. Ao todo, foram apreendidos 20 aparelhos celulares de diversos modelos, 12 carregadores e 10 fones de ouvido que estavam enrolados em sacos plásticos.

O diretor da unidade, Ailton Ferreira, afirmou que 97 reeducandos estavam na ala e que os envolvidos responderão a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Os detentos foram encaminhados para outra ala e as obras de reparos necessários já foram iniciadas.

“Os agentes receberam informações sobre os ilícitos e utilizaram um martelete para conseguir quebrar parte da estrutura e localizar os aparelhos celulares e os demais acessórios. A direção da unidade vem traçando estratégias para manter a ordem e a disciplina com o objetivo de impedir o uso de materiais ilícitos por parte dos detentos”, afirma.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Operação Centro Seguro reforça presença da PM e aproxima policiais dos comerciantes em Sorriso

Jovem de SP morre após ser baleado e jogado em poço no interior; amigo se fingiu de morto

Operação Libertas desarticula esquema de extorsão contra comerciantes e identifica 27 vítimas em Nova Mutum

Operação investiga suposto esquema de propina para liberação de obras na Prefeitura de Sinop

Menor de 16 anos acusa motociclista de app de estupro

PM impede execução de homem em “salve” do Comando Vermelho e prende suspeitos com drogas em Sorriso