Policiais penais encontram buracos em ala e apreendem materiais ilícitos em presídio de MT

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), encontraram, na manhã desta terça-feira, diversos materiais ilícitos durante a Operação de Revista.

Na ação policial, as equipes de plantão Delta e Expediente encontraram alguns buracos na parede e no chão da Ala II. Ao todo, foram apreendidos 20 aparelhos celulares de diversos modelos, 12 carregadores e 10 fones de ouvido que estavam enrolados em sacos plásticos.

O diretor da unidade, Ailton Ferreira, afirmou que 97 reeducandos estavam na ala e que os envolvidos responderão a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Os detentos foram encaminhados para outra ala e as obras de reparos necessários já foram iniciadas.

“Os agentes receberam informações sobre os ilícitos e utilizaram um martelete para conseguir quebrar parte da estrutura e localizar os aparelhos celulares e os demais acessórios. A direção da unidade vem traçando estratégias para manter a ordem e a disciplina com o objetivo de impedir o uso de materiais ilícitos por parte dos detentos”, afirma.

Veja também

Dupla é presa em Sorriso após aplicar golpe do Pix falso em loja

Briga em bar no bairro Bela Vista termina com homem esfaqueado em Sorriso

Confusão envolvendo bebida alcoólica e disparos de arma de fogo deixa uma pessoa ferida em Sorriso

Discussão de casal leva PM a apreender lança-perfume no Jardim Primavera

Jovem de 18 anos é presa por tráfico de drogas no bairro Colinas, em Sorriso

Polícia Militar prende homem por violência doméstica, porte ilegal de arma e ameaça