Policiais penais evitam fuga de reeducandos da penitenciária da Mata Grande

Uma tentativa de fuga da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 ao Sul de Cuiabá), foi frustrada por policiais penais, na madrugada desta segunda-feira (02.11). Por volta de 3h, a equipe que fazia a vigilância na muralha das torres 02 e 03 ouviu um barulho na ala de segurança e se deslocou até lá para verificar a situação.

Logo em seguida, os policiais penais visualizaram um buraco na parede da cela 01, dando acesso ao pátio. Ao entrarem na ala e fazerem uma varredura, constataram que os três reeducandos que fizeram o buraco também tinham aberto os cadeados das demais celas utilizando pedaços de ferro retirados da parede.

Além disso, eles estavam com uma corda artesanal feita com lençóis para escalar o muro. Com a ação dos policiais penais, nenhum deles conseguiu fugir, nem sequer acessar o pátio da unidade.

Diante disso, todos os sete recuperandos que ocupavam esta ala foram realocados em outra ala. A direção da Penitenciária abrirá procedimento interno para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos.

Veja também

Forças de segurança apreendem 455 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 8,1 milhões às facções

Patrimônio de empresário envolvido em desvios de cargas de grãos foi adquirido com furtos de cargas de cerveja

Motorista sofre tentativa de homicídio e é perseguido após acidente em Sorriso

Dois julgamentos são realizados em Sorriso durante essa semana

Polícia indicia médico por crimes de estupro, estupro de vulnerável e violência psicológica

“Vigia Mais MT é modelo de integração e tecnologia que serve de exemplo para todo país”, afirma secretário nacional