Policiais prendem membros de organização criminosa e tiram droga de circulação em Guarantã do Norte

Policiais da 13ª Companhia de Guarantã do Norte (a 715 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (1º.12), dois homens e uma mulher por tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Na ação, três adolescentes foram apreendidos.

A equipe realiza ronda pelo bairro Cidade Nova quando iniciaram procedimento de abordagem de um homem e um adolescente em uma motocicleta. Eles ainda tentaram dispensar porções de droga, mas foi percebido pelos policiais. Com a dupla foi encontrada porções de maconha e dinheiro.

Questionados sobre a procedência da droga, um deles contou ter comprado a droga do membro de uma organização criminosa para revender.

Com a localização do denunciado, os policiais foram até a casa e encontraram o suspeito que tentou fugir, mas foi rendido. Dentro do imóvel estavam dois adolescentes e uma mulher.

Na residência, os agentes encontraram mais porções de maconha, um carregador de pistola 380, uma munição calibre 12, porções de pasta base e dinheiro. Os seis suspeitos confirmaram serem membros de uma organização criminosa.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região