PM e PRF prendem quadrilha e recuperam caminhão roubado em Nova Santa Helena

Em ação rápida, a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam quatro homens, com idades entre 23 e 44 anos, e recuperaram um caminhão roubado, nesta quarta-feira (06.04), em Nova Santa Helena. O motorista do veículo foi sequestrado pelos criminosos, mas conseguiu escapar e pedir ajuda às forças de segurança.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 17h, a vítima acionou a PM via 190, informando que estava dirigindo o caminhão, próximo da rodovia BR-163, quando foi surpreendido pelos suspeitos e sequestrado. Segundo o motorista, os suspeitos conduziram o caminhão em direção a um armazém, na cidade de Nova Santa Helena, momento em que ele conseguiu escapar dos criminosos.

De imediato, a PM solicitou apoio de unidades de cidades vizinhas e realizou diligências para localizar os suspeitos.

Em patrulhamento, foi visualizada uma carreta com as mesmas características informadas pela vítima. Ao se aproximarem do veículo, os policiais flagraram os dois suspeitos abandonando o caminhão e tentando fugir. Eles, porém, foram detidos logo em seguida.

Ao constatarem se tratar de um produto de roubo, o caminhão foi apreendido e os suspeitos encaminhados para a Delegacia da cidade. Lá, informaram que mais dois criminosos, que estavam em um veículo HB20 branco, também integravam a quadrilha que realizaria o roubo da carga de soja.

As informações foram repassadas para a PRF, que, em apoio a PM, realizou buscas e encontrou o referido veículo em direção a cidade de Itaúba. A abordagem foi realizada e com os dois suspeitos, a PRF localizou um revólver de calibre 38.

Diante dos fatos, a dupla também recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada para a Delegacia da cidade, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Comerciante-empresário-agride-mulher-em-Sinop-agosto-2022-rep

Sinop: policiais cumprem ordem judicial e apreendem arma de acusado de agredir mulher (veja o vídeo)

pRF

Cão farejador ajuda PRF localizar 30 kg de maconha em ônibus no MT

opus7

PF deflagra operação para combater associação que fraudava benefícios previdenciários em Mato Grosso e no Paraná

562e2c4f071bd128033f0b008b6fd361

4 Mortos pelo Comando Vermelho podem ter sido confundidos com membros do PCC

Joias-apreendidas-PF-opreaçao-Pontes-w-Lacerda-1-0-agosto-2022-assessoria-990x556

PF prende três em MT e cumpre mandados contra quadrilha de extração de ouro em terra indígena

operacao

‘Chapeiros’: Polícia prende quatro suspeitos pela morte de advogado