Policial e passageiro são presos com diamantes sem documentação em MT

Um policial militar e um passageiro foram presos nesta segunda-feira (16) ao serem flagrados transportando 90 gramas em pedras de diamante sem documentação ou comprovação na BR-364 em Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla foi abordada em Alto Garças quando viajava em um carro.

Quando questionados pela equipe de policiais sobre o motivo da viagem, o motorista relatou que teria ido até Cuiabá para visitar um amigo, passando apenas um dia naquela região.

Logo em seguida, afirmou também que teria comprado diamantes naquela região, e que não teria nenhum tipo de documentação para o transporte das pedras preciosas.

O passageiro informou que estava acompanhando o motorista na viagem, e que sabia do transporte das pedras preciosas.

Após consultas nos sistemas de segurança, foi constatado que os dois homens são donos de joalheria, e seriam moradores de São Paulo.

Segundo a PRF, eles foram presos por usurpação de bem ou matéria-prima da União.

Veja também

Homem é preso após agredir esposa com taco de sinuca em Sorriso

Operação de segurança mobiliza 900 policiais militares para show da banda Guns N’ Roses em Cuiabá

RAIO prende homem que furtou celular em lanchonete de Sorriso

Força Tática prende suspeito de homicídio em Sorriso e apreende drogas

Forças de segurança intensificam ações contra adulteração de bebidas alcoólicas em Mato Grosso

PM prende suspeitos de roubo milionário a relojoaria em Sorriso após perseguição e monitoramento por câmeras