Polícias Civis de MT e SP cumprem mandados contra autores de golpes em plataformas digitais

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, e a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Valentim Gentil, deflagraram na manhã desta quarta-feira (04.10), a Operação O Clone, para cumprimento de 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e outras medidas cautelares.

As investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Valentim Gentil (SP) apuram a atuação de criminosos que fizeram 40 vítimas de golpes envolvendo plataformas digitais de vendas, bem como na aplicação do golpe de perfil falso.

Uma das linhas de investigação apura a utilização de um perfil falso de um dentista renomado da cidade de São José do Rio Claro, utilizando da credibilidade do profissional, para obter vantagem econômica de diversas vítimas, estimando-se o prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil.

As investigações identificaram um grupo criminoso atuante em Mato Grosso sendo representado pelas ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão temporária, quatro de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de contas utilizadas nos crimes.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dois veículos, diversos aparelhos telefônicos, cartões bancários, que auxiliarão no avanço das investigações.

 

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal