Politec conclui identificação de segunda vítima de acidente aéreo em Sorriso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) anunciou nesta quinta-feira (13) que, através de exame de DNA, foi concluída a identificação da segunda vítima do acidente com um avião monomotor ocorrido na sexta-feira passada (7). Trata-se de Wanderlei Cesar de Castro Junior, de 39 anos. O corpo de Wanderlei foi liberado ontem aos familiares para sepultamento, que será realizado em São Paulo.

De acordo com informações da Politec, o material genético da vítima foi coletado na Gerência Regional de Sorriso durante exame de necropsia. Posteriormente, esse material foi comparado com uma amostra biológica fornecida pelo pai da vítima. A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense da Politec foi responsável pela obtenção dos perfis genéticos para a confirmação do vínculo familiar. Rosangela Maria Guarienti, coordenadora de Perícias de Biologia Molecular da Politec, destacou que a rápida conclusão do exame de identificação genética foi possível graças à integração das informações técnicas entre as equipes envolvidas.

O piloto da aeronave, Reynan Moresca, foi identificado através de perícia odontolegal. Este procedimento envolveu a comparação de exames odontológicos realizados antes do óbito com imagens da arcada dentária da vítima registradas após o acidente. O corpo de Reynan foi trasladado para Mato Grosso do Sul.

O acidente ocorreu pouco após a decolagem do avião de uma pista particular. A aeronave caiu em uma mata e pegou fogo com o impacto no solo. “O grau de carbonização dos corpos inviabilizou a identificação através das impressões digitais e, por este motivo, os corpos foram encaminhados para exames especializados na Politec de Cuiabá”, informou a Politec.

As investigações sobre as causas do acidente continuam, enquanto as famílias das vítimas se preparam para as despedidas finais.

Veja também

Secretário Allan Kardec anuncia inauguração da Escola Técnica Estadual de Sorriso para fevereiro de 2026

OAB Sorriso avalia 2025 como ano de avanços e desafios para a advocacia local

Funcionário da Nova Rota morre após acidente na BR-163 entre Sorriso e Sinop

Acidente envolvendo vereadores de Sorriso deixa apenas danos materiais

Governo de MT e Nova Rota entregam mais 130 km de pista duplicada na BR-163 nesta quinta-feira (18)

Um motorista é flagrado cometendo infração a cada seis minutos na BR-163 durante blitz educativa em Sorriso