Politec é acionada para apurar causas do acidente na BR-163 entre ônibus e carreta

A Gerência de Criminalística da Politec de Sinop (distante 479 quilômetros da capital) foi requisitada para a realização da perícia para apurar as causas e circunstâncias do acidente ocorrido nesta terça-feira (17.05) no km 799 da BR-163, envolvendo um ônibus e uma carreta.

No ônibus haviam 47 pessoas, incluindo o motorista. Diversas pessoas foram socorridas. Sete vítimas fatais estavam entre os ocupantes do ônibus.

As vítimas foram encaminhadas para a Gerência de Medicina Legal de Sinop, onde passarão pelos procedimentos de necrópsia e identificação técnica. No momento, os papiloscopistas aguardam o envio das documentações das vítimas para a realização do confronto das impressões digitais e posterior liberação dos corpos aos familiares.

Conforme o perito oficial criminal Leandro Valendorf, as análises no local do acidente, como marcas de frenagens na pista, permitiram identificar que o ônibus trafegava no sentido Sorriso – Sinop, e a carreta no sentido oposto, quando o ônibus invadiu a faixa e produziu a colisão na lateral da carreta. Em decorrência dessa colisão houveram danos no ônibus que acabaram por atingir os passageiros.

Os motivos que contribuíram para o acidente ainda serão analisados pela perícia e constarão no laudo pericial.

Veja também

Mulher morre ao ser atingida por roda que se soltou de caminhão na BR-163

Mãe e filho morrem em colisão entre carro e carreta na BR-163 em Nova Mutum

Ambulância capota na MT-242 e paciente morre entre Sorriso e Ipiranga

PRF reforça fiscalização na BR-163 com a Operação Rodovida até o Carnaval

Viaduto do Portão do Inferno é monitorado e trincas não indicam risco iminente

PRF intensificará fiscalização nas rodovias federais de Mato Grosso durante o período de final de ano