Politec realiza mutirão para emissão de Carteira de Identidade Nacional em Alta Floresta

A Gerência Regional da Politec de Alta Floresta (distante 790 km de Cuiabá) promove nos dias 20, 21, 22 e 23 de fevereiro um mutirão para a emissão de Carteiras de Identidade Nacionais (CIN). Os atendimentos serão realizados na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (Sispumaf), localizado na Rua T2, s/n, em frente ao CTG,  das 8h às 12h e 13h30 às 17h30.

A meta da Politec é realizar o atendimento de pelo menos 400 pessoas e para que isso ocorra, uma equipe de servidores que atuam em Cuiabá se somará aos servidores locais no atendimento ao público. Também são parceiros na ação o Corpo de Bombeiros Militar, o Sispumaf e a empresa Wavemax internet.

A solicitação da 1ª via da CIN é gratuita e não será necessário agendamento prévio para atendimentos no mutirão. Para solicitar a CIN, o cidadão deverá apresentar a certidão de nascimento ou casamento original ou cópia autenticada e o número do CPF.

Na Carteira de Identidade Nacional o requerente poderá solicitar a inclusão dos seguintes dados opcionais, desde que apresente o documento físico no ato da solicitação: Nome Social; Grupo Sanguíneo e Fator RH; CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde); NIS/PIS/PASEP; CNH (Carteira Nacional de Habilitação); Título de Eleitor; Número do Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS); CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); e Símbolos Internacionais de Acessibilidade.

Os dados adicionais estarão disponíveis apenas na versão digital, que é gerada automaticamente no aplicativo GOV.BR mediante solicitação e recebimento do documento físico.

Veja também

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

Justiça Segura: Poder Judiciário de Mato Grosso alerta para golpe do falso boleto

Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025