Políticos de Mato Grosso confirmam presença em ato convocado por Bolsonaro em São Paulo

Sete deputados e um senador de Mato Grosso confirmaram participação no ato convocado pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), marcado para o próximo domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação tem como objetivo defender o estado democrático de direito.

Dos oito deputados federais do estado, cinco confirmaram presença no evento. São eles: Abílio Brunini (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (União Brasil), Coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL). Entre os 24 deputados estaduais, apenas dois confirmaram participação: Gilberto Cattani (PL) e Cláudio Ferreira (PL). No âmbito dos senadores, apenas Wellington Fagundes (PL) estará presente.

Em vídeos compartilhados em suas redes sociais, os políticos expressaram suas motivações para participar do ato. Amália Barros afirmou: “O Brasil se encontra no dia 25 de fevereiro, às 15h, na Avenida Paulista. Um evento que vai transmitir ao mundo a indignação do povo brasileiro com as arbitrariedades que estamos sofrendo nos últimos anos. Você que é patriota precisa estar lá.”

Cerca de 80 deputados federais de diferentes estados também confirmaram presença na manifestação. Bolsonaro, em um vídeo nas redes sociais, convocou seus apoiadores para o evento, enfatizando que a manifestação será pacífica e pedindo que não haja faixas ou cartazes contra instituições ou pessoas. O ex-presidente deseja utilizar o ato para se defender das acusações recebidas desde que deixou o comando do governo federal, solicitando ainda que os participantes vistam as cores verde e amarelo.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos