Políticos de Mato Grosso confirmam presença em ato convocado por Bolsonaro em São Paulo

Sete deputados e um senador de Mato Grosso confirmaram participação no ato convocado pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), marcado para o próximo domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação tem como objetivo defender o estado democrático de direito.

Dos oito deputados federais do estado, cinco confirmaram presença no evento. São eles: Abílio Brunini (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (União Brasil), Coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL). Entre os 24 deputados estaduais, apenas dois confirmaram participação: Gilberto Cattani (PL) e Cláudio Ferreira (PL). No âmbito dos senadores, apenas Wellington Fagundes (PL) estará presente.

Em vídeos compartilhados em suas redes sociais, os políticos expressaram suas motivações para participar do ato. Amália Barros afirmou: “O Brasil se encontra no dia 25 de fevereiro, às 15h, na Avenida Paulista. Um evento que vai transmitir ao mundo a indignação do povo brasileiro com as arbitrariedades que estamos sofrendo nos últimos anos. Você que é patriota precisa estar lá.”

Cerca de 80 deputados federais de diferentes estados também confirmaram presença na manifestação. Bolsonaro, em um vídeo nas redes sociais, convocou seus apoiadores para o evento, enfatizando que a manifestação será pacífica e pedindo que não haja faixas ou cartazes contra instituições ou pessoas. O ex-presidente deseja utilizar o ato para se defender das acusações recebidas desde que deixou o comando do governo federal, solicitando ainda que os participantes vistam as cores verde e amarelo.

Veja também

Assembleia Legislativa de MT registra pela 1ª vez três mulheres exercendo mandatos simultaneamente

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Justiça Eleitoral determina novas eleições em Brasnorte após cassação de diplomas de prefeito, vice e vereador

Juíza nega pedidos da defesa de Alei Fernandes em ação de cassação; investigação aponta esquema de caixa 2 na campanha

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Senado aprova aumento de deputados federais; projeto pode gerar impacto de R$ 22 milhões por ano em MT