Políticos de Mato Grosso confirmam presença em ato convocado por Bolsonaro em São Paulo

Sete deputados e um senador de Mato Grosso confirmaram participação no ato convocado pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), marcado para o próximo domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação tem como objetivo defender o estado democrático de direito.

Dos oito deputados federais do estado, cinco confirmaram presença no evento. São eles: Abílio Brunini (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (União Brasil), Coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL). Entre os 24 deputados estaduais, apenas dois confirmaram participação: Gilberto Cattani (PL) e Cláudio Ferreira (PL). No âmbito dos senadores, apenas Wellington Fagundes (PL) estará presente.

Em vídeos compartilhados em suas redes sociais, os políticos expressaram suas motivações para participar do ato. Amália Barros afirmou: “O Brasil se encontra no dia 25 de fevereiro, às 15h, na Avenida Paulista. Um evento que vai transmitir ao mundo a indignação do povo brasileiro com as arbitrariedades que estamos sofrendo nos últimos anos. Você que é patriota precisa estar lá.”

Cerca de 80 deputados federais de diferentes estados também confirmaram presença na manifestação. Bolsonaro, em um vídeo nas redes sociais, convocou seus apoiadores para o evento, enfatizando que a manifestação será pacífica e pedindo que não haja faixas ou cartazes contra instituições ou pessoas. O ex-presidente deseja utilizar o ato para se defender das acusações recebidas desde que deixou o comando do governo federal, solicitando ainda que os participantes vistam as cores verde e amarelo.

Veja também

Servidores da Funai, do Ibama e do ICMBio terão direito a porte de arma

Receita paga nesta quinta-feira lote da malha fina do Imposto de Renda

Convocados do programa SER Família CNH Social têm até sexta-feira (1º) para apresentar documentos no Detran

Vereador Leandro Damiani faz balanço das eleições em entrevista ao programa A Voz do Povo

Nota MT vai sortear 1.200 ingressos para jogo do Cuiabá contra o Corinthians

G20 aprova plano de reforma de bancos de desenvolvimento