Polos Culturais de Sorriso abrem matrículas e rematrículas para oficinas em 2026

Após o recesso de fim de ano, os Polos Culturais de Sorriso, administrados pela Secretaria Municipal de Cultura, já estão com matrículas e rematrículas abertas para as oficinas que retornam no dia 2 de fevereiro. Atualmente, a Secretaria atende mais de 1.500 alunos distribuídos em 10 polos espalhados pelos bairros e distrito do município.

Cada estudante pode se inscrever em até três oficinas, escolhendo entre atividades como balé, violão, capoeira, dança, pintura e desenho, artesanato, bateria, violino, teclado, flauta doce, canto, musicalização, teatro, instrumentos de sopro, entre outras.

Uma novidade para este ano é a abertura de um novo Polo Cultural no bairro Jardim Carolina, que terá capacidade para atender pelo menos mais 500 crianças e adolescentes da região, ampliando o acesso à formação cultural.

Segundo a secretária de Cultura de Sorriso, Marisa Neto, a política de oficinas culturais é modelo de gestão cultural no Estado de Mato Grosso: “Sorriso se destaca por oferecer para nossas crianças e adolescentes acesso à cultura. Poucos municípios do Estado atendem diretamente um público tão amplo com oficinas culturais, como o nosso. É um orgulho!”, disse Marisa.

Ainda, de acordo com a secretária, o envolvimento de crianças e jovens nas atividades culturais é fundamental para a formação de cidadãos, promovendo desenvolvimento, autoestima e senso crítico.

As matrículas e rematrículas devem ser feitas diretamente nos polos culturais onde o aluno pretende fazer as oficinas que atendem crianças a partir de 04 anos de idade, dependendo da atividade.

Vídeo da notícia

Veja também

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Estão abertas as matrículas da rede municipal de ensino de Sorriso

Faculdade Atenas oferta bolsa de estudo integral para curso de medicina

Aberta as inscrições para concurso que deverá escolher prato típico de Sorriso

Secretária de educação de Sorriso esclarece dúvida de pais sobre vale material escolar e transporte gratuito

Sorteada a rifa que ajuda família a comprar carrinho adaptado para o pequeno Davi