Ponte sobre o rio Teles Pires será liberada parcialmente para veículos leves e ambulâncias

Interditada há mais de uma semana, a ponte sobre o rio Teles Pires, na MT-560, será reaberta ainda nesta quinta-feira (14) para veículos leves e ambulâncias, após acordo entre a Prefeitura de Sorriso, a Sinfra e a Justiça.

A ponte sobre o rio Teles Pires, na MT-560, interditada desde a semana passada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), deve ser liberada ainda nesta quinta-feira (14) para veículos de pequeno porte e ambulâncias. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini, durante entrevista ao programa A Voz do Povo, da Sorriso FM.

Segundo Ambrosini, a liberação parcial ocorrerá até o final da tarde, mantendo-se a proibição de tráfego para caminhões e ônibus. Inicialmente, a Sinfra havia negado o pedido da Prefeitura para reabertura, mesmo diante de laudos técnicos do Crea e da Defesa Civil atestando que não havia risco de colapso. Diante disso, o município ingressou com mandado de segurança e pedido de liminar na Justiça.

O acordo para reabertura foi fechado em Cuiabá, após negociações lideradas pelo prefeito Alei Fernandes, com mediação judicial. Entre as medidas exigidas para garantir a segurança, está a instalação de barreiras físicas para impedir a passagem de veículos pesados. Estas barreiras começam a ser implantadas já no início da tarde de hoje.

Ambrosini destacou que também está sendo discutida a aceleração das obras de recuperação da ponte, a fim de reduzir os transtornos para a população. Quanto ao transporte escolar, a Prefeitura estuda soluções emergenciais, como o “baldeamento” dos estudantes, já que os ônibus continuam proibidos de utilizar a estrutura.

Veja também

Seis presos fogem de penitenciária em Várzea Grande; um já foi recapturado

STF mantém isenção de pedágio e Prefeitura debate cadastramento de famílias do Assentamento Jonas Pinheiro

Escola que foi palco de agressão passa a ser unidade cívico-militar da Rede Estadual de Ensino

Detran-MT já convocou mais de 13 mil candidatos para primeira habilitação gratuita

Terceira fase da Operação Asfixia é deflagrada em Sorriso pela FICCO

Jovem é preso após revólver ser encontrado em mala jogada no lixo em Sorriso