Por meio da Semsep, Prefeitura dá início ao “Sorriso Mais Seguro”

Fim de ano tá batendo na porta. As árvores de Natal começam a fazer parte da paisagem e, da mesma maneira que os cenários ganham novas cores e brilhos, a rotina igualmente se altera, seja pelo corre-corre para a compra de presentes, a sequência de confraternizações, a presença de visitantes, ou as viagens de férias.

Para a ampliar a sensação de segurança em todos os cantos de Sorriso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), já deu o start na ação “Sorriso Mais Seguro”, com apoio da Polícia Militar. O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GM), Márcio Pires, informa que, desde terça-feira (8), foram intensificadas as ações preventivas, com abordagens de veículos em vários pontos da cidade.

Nas duas blitze, mais de 40 condutores foram abordados, 21 notificações foram emitidas e sete motocicletas removidas. Pires explica que vários são os pontos analisados: segurança na condução dos veículos, documentação em dia, manutenção das características originais dos veículos, entre outros. “Além das ações na cidade, também devemos promover atividades nos distritos”, acrescenta.

“São ações preventivas, em que a GM e a PM estarão mais presentes nesta rotina de fim de ano, quando as ruas ficam mais movimentadas, o trânsito pode ficar mais lento em muitos pontos e precisamos prevenir, tanto acidentes de trânsito, como outras ocorrências policiais, por isso o apoio tão importante da Polícia Militar”, complementa o titular da pasta, José Carlos Moura.

O secretário lembra que os cuidados com o período se estendem a quem vai deixar Sorriso para passar as festas em outros lugares. “Quem vai de carro deve fazer uma avaliação completa no veículo, evitar o excesso de velocidade e principalmente, agir sempre para prevenir qualquer tipo de acidente”, lembrando que, “assim como o cuidado na estrada, é também importante reforçar a segurança da casa, se possível, pedir para alguém ‘dar uma olhada de vez em quando’ e evitar exposição excessiva em redes sociais, já que muitas vezes, isso acaba sendo um chamariz para pessoas mal intencionadas”.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

viatura prf

Suspeitos são presos com R$ 500 mil em dinheiro e drogas

motoboy agredido

Motoboy é agredido por empresário por atraso na entrega de pizza em Sinop

WhatsApp-Image-2022-06-29-at-08.07.04-1

Ônibus desgovernado desce avenida e para após atingir farmácia em Lucas

WhatsApp Image 2022-06-29 at 09.24.40

Clínica Damo comemora 30 anos de atuação e reinaugura estrutura moderna no município de Sorriso

Mega-Sena, concurso da  Mega-Sena, jogos da  Mega-Sena, loteria da  Mega-Sena

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 37 milhões

coleta

Coleta de resíduos segue para o Setor 6