Por meio da Semsep, Prefeitura dá início ao “Sorriso Mais Seguro”

Fim de ano tá batendo na porta. As árvores de Natal começam a fazer parte da paisagem e, da mesma maneira que os cenários ganham novas cores e brilhos, a rotina igualmente se altera, seja pelo corre-corre para a compra de presentes, a sequência de confraternizações, a presença de visitantes, ou as viagens de férias.

Para a ampliar a sensação de segurança em todos os cantos de Sorriso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), já deu o start na ação “Sorriso Mais Seguro”, com apoio da Polícia Militar. O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GM), Márcio Pires, informa que, desde terça-feira (8), foram intensificadas as ações preventivas, com abordagens de veículos em vários pontos da cidade.

Nas duas blitze, mais de 40 condutores foram abordados, 21 notificações foram emitidas e sete motocicletas removidas. Pires explica que vários são os pontos analisados: segurança na condução dos veículos, documentação em dia, manutenção das características originais dos veículos, entre outros. “Além das ações na cidade, também devemos promover atividades nos distritos”, acrescenta.

“São ações preventivas, em que a GM e a PM estarão mais presentes nesta rotina de fim de ano, quando as ruas ficam mais movimentadas, o trânsito pode ficar mais lento em muitos pontos e precisamos prevenir, tanto acidentes de trânsito, como outras ocorrências policiais, por isso o apoio tão importante da Polícia Militar”, complementa o titular da pasta, José Carlos Moura.

O secretário lembra que os cuidados com o período se estendem a quem vai deixar Sorriso para passar as festas em outros lugares. “Quem vai de carro deve fazer uma avaliação completa no veículo, evitar o excesso de velocidade e principalmente, agir sempre para prevenir qualquer tipo de acidente”, lembrando que, “assim como o cuidado na estrada, é também importante reforçar a segurança da casa, se possível, pedir para alguém ‘dar uma olhada de vez em quando’ e evitar exposição excessiva em redes sociais, já que muitas vezes, isso acaba sendo um chamariz para pessoas mal intencionadas”.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal