Por unanimidade, Justiça chilena mantém prisão de empresário acusado de matar modelo cuiabana

Justiça do Chile manteve a prisão preventiva de Rodrigo del Valle, acusado pelo feminicídio da modelo cuiabana Nayara Vit, ocorrido em Santiago, no dia 7 de julho de 2021. O empresário foi preso no último dia 13.

Conforme divulgado pela promotoria da região metropolitana (oriente), do Ministério Público do Chile, a decisão foi proferida pela Corte de Apelações. Por unanimidade as ministras Marisol Rojas e Carolina Brengi, juntamente com a advogada membro Paola Herrera, mantiveram a prisão.

Elas confirmaram o delito e consideraram a participação de Rodrigo e o perigo que oferece à segurança da sociedade. A advogada assessora da promotoria, Sandra Toro, foi a encarregada pela acusação.

O caso

Nayara morreu no dia 7 de julho de 2021 e na época sua morte chegou a ser tratada como suicídio, visto que em seu depoimento Rodrigo relatou estar na sala quando a esposa saiu do quarto e se jogou da sacada.

A versão do empresário gerou controvérsias após a babá, que estava no apartamento cuidando da filha de 4 anos de Nayara, ter contado que ouviu gritos da vítima, sucedidos pelo barulho de um vaso quebrando no chão e posteriormente o som da queda da modelo.

Cuiabana, Nayara se mudou para São Paulo aos 15 anos para seguir a vida de modelo internacional. Posteriormente, se mudou novamente para o Chile, onde constituiu família e estabilizou sua carreira.

Veja também

Start Sebrae em Sorriso reúne mais de 200 participantes

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos