Por unanimidade, Justiça chilena mantém prisão de empresário acusado de matar modelo cuiabana

Justiça do Chile manteve a prisão preventiva de Rodrigo del Valle, acusado pelo feminicídio da modelo cuiabana Nayara Vit, ocorrido em Santiago, no dia 7 de julho de 2021. O empresário foi preso no último dia 13.

Conforme divulgado pela promotoria da região metropolitana (oriente), do Ministério Público do Chile, a decisão foi proferida pela Corte de Apelações. Por unanimidade as ministras Marisol Rojas e Carolina Brengi, juntamente com a advogada membro Paola Herrera, mantiveram a prisão.

Elas confirmaram o delito e consideraram a participação de Rodrigo e o perigo que oferece à segurança da sociedade. A advogada assessora da promotoria, Sandra Toro, foi a encarregada pela acusação.

O caso

Nayara morreu no dia 7 de julho de 2021 e na época sua morte chegou a ser tratada como suicídio, visto que em seu depoimento Rodrigo relatou estar na sala quando a esposa saiu do quarto e se jogou da sacada.

A versão do empresário gerou controvérsias após a babá, que estava no apartamento cuidando da filha de 4 anos de Nayara, ter contado que ouviu gritos da vítima, sucedidos pelo barulho de um vaso quebrando no chão e posteriormente o som da queda da modelo.

Cuiabana, Nayara se mudou para São Paulo aos 15 anos para seguir a vida de modelo internacional. Posteriormente, se mudou novamente para o Chile, onde constituiu família e estabilizou sua carreira.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal