Prazo para entrega da declaração de vacinação nas escolas é prorrogado até 23 de janeiro

As Unidades Básicas de Saúde continuam realizando a verificação e aplicação das vacinas de rotina, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, com entrega do documento em duas etapas: até 19 de novembro e de 19 a 23 de janeiro.

Pais e responsáveis por crianças e adolescentes que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação têm novo prazo para regularizar a situação. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguem com o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, realizando a checagem das vacinas de rotina, aplicando as doses faltantes e emitindo a declaração de vacinação, documento exigido para a rematrícula escolar.

A entrega da declaração nas escolas ocorrerá em duas etapas: a primeira até 19 de novembro e a segunda entre 19 e 23 de janeiro.

Segundo Kátia Dal Prá, coordenadora da Central de Imunização, a ampliação do prazo visa facilitar o acesso das famílias às vacinas e garantir que todas as crianças e adolescentes estejam com a imunização em dia antes do novo ano letivo.

“Prorrogamos o prazo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, para que nenhuma criança fique sem o documento por falta de tempo. Manter a caderneta atualizada é um gesto de amor, cuidado e responsabilidade, que protege não apenas nossos filhos, mas toda a comunidade”, destacou Kátia.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o chamado para que os pais procurem a UBS mais próxima e garantam a proteção e o bem-estar dos filhos por meio da vacinação.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Adolescente de 13 anos morre com suspeita de meningite bacteriana em Sinop

Senai abre inscrições para cursos gratuitos em Sorriso com início em maio

Artigo: Vacina disponível, proteção possível: Sorriso precisa aderir já

XII Encontro Intercultural Indígena reforça ensino dos saberes ancestrais em Mato Grosso

Seduc promove Dia D para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem 2026

Abril Verde alerta para acidentes de trabalho e fiscalização será reforçada em Mato Grosso