Prazo para pagamento do IPVA com desconto e parcelamento termina nesta quarta-feira (31)

O prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 com 15% de desconto, em cota única, encerra nesta quarta-feira (31.05). O vencimento também se aplica para a primeira parcela, que deve ser quitada na mesma data.

Além do desconto para pagamentos à vista, o Governo de Mato Grosso permite parcelar o IPVA com reduções e sem juros. Os descontos são de 10% em duas parcelas ou de 5% em três vezes.

Os valores podem ser divididos em até oito vezes, respeitando o limite por parcela de R$ 227,84, que corresponde a uma UPF-MT. As parcelas são sucessivas e, para o parcelamento ter validade, a primeira parcela tem que ser quitada dentro do prazo.

Após o dia 31 de maio, o contribuinte perde o benefício do desconto e o valor é acrescido de juros e multas. Além disso, são aplicadas outras regras e condições para o parcelamento.

A Secretaria de Estado de Fazenda ressalta que as reduções concedidas por meio do calendário de vencimento do IPVA 2023 são cumulativas com o desconto do programa Nota MT. Com isso, a pessoa, antes de gerar a guia de pagamento do imposto, deve resgatar os pontos no site ou aplicativo do Nota MT para ter os dois benefícios.

Após fazer o resgate dos pontos do Nota MT, o contribuinte deve emitir a guia de recolhimento no portal da Sefaz, no banner IPVA 2023 ou acessando a assistente virtual, disponível também no site da Secretaria, no lado inferior direito da tela.

Veja também

Colisão entre duas carretas e carro de passeio deixa uma vítima fatal na BR-163, em Nova Mutum

Treze pessoas são detidas por embriaguez ao volante na Operação Lei Seca em Sorriso

Acidente entre caminhão e carreta mobiliza equipes de resgate em Sorriso

Empresários e moradores criam associação para discutir projeto de mão única na Perimetral Sudoeste em Sorriso

Detran alcança mais de 50 mil pessoas com ações educativas para um trânsito mais seguro em Mato Grosso

Policial Militar fica ferido após engavetamento com caminhão da Cavalaria na BR-163