Prazo para pagamento do Licenciamento de veículos com placa final 0 termina no dia 31 de outubro

A taxa pode ser emitida no site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br), na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo app MT Cidadão

Proprietários de veículos com placa final 0 devem efetuar o pagamento da taxa do Licenciamento 2025 até o próximo dia 31 de outubro. A taxa pode ser emitida no site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br), na opção “Consulte Seu Veículo” ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Após efetuar o pagamento, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) pode ser emitido em formato digital (arquivo em PDF) ou impresso em papel comum.

As duas versões do documento possuem o mesmo valor jurídico do antigo “verdinho”, pois tem autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

O Detran-MT reforça que o veículo só estará devidamente licenciado após o pagamento de todos os débitos em aberto atrelados a ele, como o IPVA, Licenciamento, possíveis multas de trânsito, além da regularização de pendências administrativas ou jurídica, caso o veículo tenha.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, na condução do veículo o motorista precisar portar (de forma física ou digital) o licenciamento do ano corrente para não incorrer em multa de R$ 293,47, além de 7 pontos na CNH.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Primeiro longa-metragem produzido em Sorriso estreia neste fim de semana com exibição gratuita

Sorriso sediará 1º Congresso Nacional de Oncologia nos dias 24 e 25 de junho

Comunidade Santa Rita de Cássia celebra padroeira com missa, almoço e matinê neste fim de semana em Sorriso

Seplag realiza abertura da segunda edição do programa “Elas à Frente”

Motociclista embriagado provoca acidente e tem ferimento grave na perna

Processo seletivo para bombeiros temporários contempla 24 cidades; Sorriso tem vagas