Prazo para produtores pagarem a Contribuição Sindical Rural termina dia 22 de maio

Os produtores rurais têm até o dia 22 de maio para efetuar o pagamento da Contribuição Sindical Rural (CSR) referente ao ano de 2021. A CSR não é mais obrigatória, porém é uma importante fonte de recurso especialmente para os sindicatos rurais nas ações de representatividade do setor produtivo rural.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa que as guias de recolhimento foram enviadas aos endereços dos produtores. Em caso de perda, extravio ou não recebimento, o contribuinte poderá emitir a 2ª via no site da CNA https://www.cnabrasil.org.br/2-via-contribuicao-sindical.

O diretor administrativo e financeiro da Famato, Vilmondes Tomain, explica que é pagando em dia a contribuição sindical que o produtor rural fortalece o sistema e permite que a Famato e os sindicatos rurais continuem trabalhando para defender os interesses dos produtores. “Somente assim poderemos continuar reivindicando e buscando, perante os setores público e privado, soluções administrativas, gerenciais e tecnológicas para o agro mato-grossense”, disse.

Vilmondes reforça ainda que o produtor pode procurar o sindicato rural do seu município para conhecer os serviços que a entidade presta ao setor.

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) elaborou uma cartilha com o balanço das conquistas do sistema sindical rural em 2020. A publicação pode ser acessada pelo link: https://cnabrasil.org.br/assets/arquivos/CNA-ACOES-CONQUISTAS-2020.pdf

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil