Pré-cadastro da Habitação passa a ser realizado apenas presencialmente

A partir de hoje (18.03), o pré-cadastro para habitação passará a ser exclusivamente presencial. A medida foi tomada após uma reunião dos integrantes do Conselho de Habitação, realizada nesta quarta-feira (12.03), e tem como objetivo otimizar a organização da lista de interessados em adquirir a casa própria.

Até o momento, mais de 15 mil famílias já manifestaram interesse em participar de projetos habitacionais que possibilitem a aquisição de imóveis financiados com subsídios. O pré-cadastro estava sendo feito pela Prefeitura, porém, a partir de agora, será necessário comparecer pessoalmente nas unidades do Departamento de Habitação do Ganha Tempo Central e do Ganha Tempo da Zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, para realizar o procedimento.

Segundo Brendo Braga, coordenador do Departamento de Habitação, a mudança para o cadastramento presencial visa evitar retrabalhos e garantir que os dados sejam organizados corretamente desde o início. Ele explicou que, em alguns casos, foi necessário entrar em contato com os interessados para refazer o processo devido a problemas no processo digital.

“Ao que tudo indica, o grande volume de cadastros já foi devidamente organizado e, agora, será possível seguir com as inclusões de modo presencial, com mais tranquilidade”, afirmou Braga. Para esclarecer dúvidas sobre o cadastro, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone 66 3907 8055, que atende tanto chamadas quanto mensagens pelo WhatsApp.

Veja também

Start Sebrae em Sorriso reúne mais de 200 participantes

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos