Alei Fernandes, destacou os avanços dos primeiros quatro meses de gestão, marcados por aumento de arrecadação, corte de gastos e investimentos em saúde, durante celebração dos 39 anos de emancipação político-administrativa do município
O programa A Voz do Povo, da rádio Sorriso FM, recebeu nesta segunda-feira (12) o prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, para uma entrevista especial em comemoração aos 39 anos de Emancipação Político-Administrativa do município. Em tom de balanço e projeção, o gestor destacou os principais avanços de seus primeiros quatro meses à frente da prefeitura.
Durante a conversa, Alei comemorou o desempenho fiscal da nova gestão. Segundo ele, houve um crescimento de 10,2% na arrecadação em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, destacou uma economia de mais de 14% nos gastos da máquina pública, resultado de medidas de contenção e revisão de contratos.
“Assumimos com o compromisso de gerir com responsabilidade e eficiência. Essa economia reflete nosso esforço em otimizar os recursos públicos para investir onde a população mais precisa”, afirmou o prefeito.
Entre os destaques do plano de governo já em andamento, Alei ressaltou a entrega de reformas em unidades de saúde, obras que, segundo ele, receberam prioridade desde o início da gestão. E as projeções seguem ambiciosas: para o segundo semestre, está prevista a entrega do novo Hospital Maternidade, cuja construção contará com aporte de R$ 9 milhões, já acordados com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, durante visita recente ao município.
Outro importante anúncio foi a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Zona Leste, também com entrega prevista para o segundo semestre deste ano.
Sorriso também caminha para se tornar uma cidade inteligente. O prefeito anunciou o lançamento de um aplicativo nos moldes do MT Cidadão, que reunirá diversos serviços públicos em uma única plataforma digital. “Queremos transformar Sorriso em uma Smart City, aproximando o cidadão do serviço público com mais agilidade, transparência e eficiência”, concluiu Alei Fernandes.
A entrevista encerrou-se com votos de celebração ao aniversário de Sorriso, que chega aos 39 anos reforçando seu protagonismo no cenário estadual e nacional, sobretudo no agronegócio e na gestão pública inovadora.
Veja mais no vídeo.