Prefeito Ari Lafin diz que vai estudar dispensa de licitação para compra de cloroquina manipulada (Vídeo)

O prefeito municipal de Sorriso, Ari Lafin afirmou no programa A Voz do Povo desta segunda-feira (15-06) que vai estudar a viabilidade de dispensa de licitação para aquisição do medicamento cloroquina ou hidroxicloroquina em farmácias de manipulação.

A declaração do prefeito ocorreu após a entrevista do secretário de Saúde de Sorriso, que havia afirmado que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde não dispunha do medicamento para pacientes com COVID e que estava com dificuldades para encontrar o medicamento para a compra.

“Eu busquei informações com algumas farmácias de manipulação do nosso Município. Eu estou buscando um contato direto e já pedi para o nosso secretário de Administração já estudar a questão legal de dispensa de licitação para compras desse medicamento através das farmácias de manipulação. Estamos aqui prontos para ajudar, e a partir do momento em que o paciente tiver esta vontade e o médico prescrever, automaticamente vamos buscar isso, já que não está tendo e não está havendo por parte do governo esse diálogo mais próximo das redes particulares, através dos medicamentos manipulados. Isso já faz parte da pauta do meu trabalho desta segunda-feira”.

Em contato com um empresário do ramo, o prefeito Ari Lafin recebeu a informação de que não estaria tendo em grande estoque. “Não gostaria de comprar apenas em uma farmácia, minha ideia é comprar nas farmácias que tiverem a manipulação em nosso município para não favorecer apenas um determinado empresário. Nós vamos buscar esse diálogo com todas as farmácias que tenham condição de atender a população”.

Confira a entrevista na íntegra, veiculada no Programa A Voz do Povo.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade