Prefeito de Diamantino é flagrado em vídeo contando suposta propina

Manoel Loureiro Neto (MDB), prefeito de Diamantino,  se encontra no centro de uma controvérsia após imagens de vídeo supostamente mostrando-o contando dinheiro de propina virem à tona. Os arquivos foram recentemente anexados ao processo da Operação Avaritia, conduzida pelo Ministério Público do Estado (MPE).

Nas imagens, que foram divulgadas pelo portal G1, o político é visto dentro de seu gabinete, manipulando notas de R$ 100 e R$ 50. De acordo com as alegações apresentadas, o dinheiro aparentemente representaria uma exigência por parte do prefeito para conceder a autorização de pagamento por serviços prestados por uma construtora.

O vídeo foi submetido ao Ministério Público pelo proprietário da construtora em questão. O empresário afirmou que o prefeito chegava a cobrar uma propina equivalente a 10% do valor total dos serviços prestados. Outros indícios, incluindo mensagens alegadamente enviadas por Manoel a empresários, também foram entregues ao MPE.

Segundo informações também do portal G1, a câmara municipal de Diamantino confirmou estar de posse da denúncia feita pelo Ministério Público contra o prefeito, além de novas informações fornecidas por moradores do município. Com base nesses elementos, os parlamentares planejam votar um pedido de afastamento do gestor na próxima sessão, marcada para segunda-feira, dia 21.

Conforme noticiado previamente por Só Notícias, no dia em que a Operação Avaritia foi deflagrada, no início desta semana, a prefeitura de Diamantino declarou que as investigações abrangiam “a construção do alambrado do novo cemitério, a edificação de 3 salas de aula na escola municipal Criança Feliz e a construção de uma quadra poliesportiva na escola municipal Castro Alves, no Caeté”.

Na ocasião, o prefeito Manoel Neto manifestou surpresa com a operação, destacando que já havia sido intimado a fornecer os documentos solicitados pelo Ministério Público e que havia cumprido todas as diligências necessárias. Ele expressou confiança nas instituições responsáveis pela apuração dos fatos e reafirmou seu compromisso com a transparência e os valores institucionais.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo