Prefeito de Itanhangá é eleito para presidir o Consórcio Regional de Saúde

Edu Laudi Pascoski, foi eleito em reunião dos prefeitos de municípios participantes do Consórcio na manhã desta terça-feira (29-11). O encontro aconteceu na sede do consórcio em Sorriso.

Edu Pascoski agradeceu ao prefeito de Sinop que era vice-presidente do consórcio e pelo acordo entre os gestores municipais, seria o presidente. “Como ele tinha outra função para assumir, pediu eleição e me indicou. A gestão agora é focar nas pessoas. Continuar prestando serviços. O consórcio é uma ferramenta que auxilia os municípios em comprar serviços e chegar mais perto da população que precisa. Vamos procurar aumentar nosso leque, agora com a proposta de ingresso do Governo no Consórcio Teles Pires. É um pedido do governo que nos deixa contentes, mas tudo terá que ser construído”.

O Secretário Adjunto de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo participou da reunião, confirmando a intenção do Estado de ingressar no Consórcio. “Entre os 15 consórcios do estado, o Teles Pires tem vários cases de sucesso. O estado entrando agrega valor chegando com serviços de média e alta complexidade também”, declarou.

Uma das expectativas, é agilizar a prestação de serviços. “A ideia é trazer alternativas para dentro consórcio para potencializar a resolutividade de questões diversas na região, como também para os demais municípios do estado”, afirmou.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, ressaltou a importância da visita do secretário adjunto de Saúde e da proposta do Esta do de compor com cadeira efetiva no consórcio. “Aprovamos por unanimidade que eles tenham esta cadeira. Os municípios têm feito com alta competência o seu trabalho. Mas, quando passamos para alta e média complexidade enfrentamos dificuldades em várias áreas. Fico feliz como governo do estado nos procurando. Resolver os problemas em conjunto é o que a população espera de todos nós”, disse.  (Com informações de Milena Morais)

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo