Prefeito de Nova ubiratã não concorda com percentual que terá que ceder de seu território para criar município de Boa Esperança do Norte (Vídeo)

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos e o procurador jurídico daquele município, Dr. Rogério Ferreira da Silva, estiveram no programa A Voz do Povo ao vivo nesta quarta-feira (10/06) para falar sobre a possível emancipação do município de Boa Esperança do Norte, atualmente distrito de Sorriso.

O TRE já aprovou eleições para prefeito, vice e vereadores no município de Boa Esperança que em breve deverá ser emancipado.

Segundo Valdenir, jamais seria uma pedra para Boa Esperança do Norte ser emancipado, porém o município de Nova Ubiratã não concorda com o modelo de como será feita a separação quanto ao território, pois 55% da área produtiva de Nova Ubiratã iria para Boa Esperança do Norte. Nova Ubiratã iria teria que ceder um total de 80% do total da área do novo município que está sendo formado e Sorriso que seria a sede mãe entra com 20% da área do novo município 83 mil hectares, sendo 62 mil hectares de lavoura e Nova Ubiratã entrando com 230 mil hectares de lavoura. E eles consideram isso uma injustiça.

“Nunca fomos contrários a emancipação de Boa Esperança do Norte, mas não adianta querer usurpar e pegar uma coisa que não é sua. (…) No mínimo uns 150 mil hectares podemos ceder. (…) A coisa dever ser feita de forma que todos saiam ganhando, mas se perder, vamos dividir o prejuízo.”, afirmou Valdenir.

Segundo ele, Nova Ubiratã deverá recorrer da decisão. Disse que está magoado com o deputado Dilmar Dalbosco e com o Xuxu Dal Molin.

Confira a entrevista no programa A Voz do Povo:

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade