Prefeito de Sorriso discute com governador reforços para segurança, saúde e agroestradas

Prefeito Ari Lafin, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, e o deputado Leandro Damiani, se reuniram com o governador Mauro Mendes nesta sexta-feira (24) para discutir diversos assuntos de interesse do município de Nova Ubiratã, em Mato Grosso.

Um dos principais temas abordados na reunião foi o reforço para a área da segurança pública, onde foram solicitados efetivos para todas as esferas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Além disso, a pasta de Assistência Social também foi destacada, com ênfase nas atividades sociais do município e da região, através do Coegemas, sob a presidência da primeira-dama Jucélia Ferro.

Outro ponto discutido foi a necessidade de maiores investimentos na área da saúde, visando “desafogar” a UPA. Foi solicitado o repasse financeiro ao Consórcio Intermunicipal, para que seja possível realizar mais cirurgias em hospitais particulares.

Também foram discutidos assuntos relacionados às agroestradas, como o destravamento da linha norte, Travessa Morocó, além da municipalização do Barreiro e a estrada da Sodema, que tramita na SINFRA.

A primeira-dama e presidente do Coegemas, Jucélia Ferro, acompanhou o prefeito na audiência e se colocou à disposição para estreitar os laços entre o colegiado e os municípios, visando o avanço das ações de interesse da população de Mato Grosso.

Já como primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Jucélia enumerou as ações dos projetos sociais e da saúde, aproveitando para parabenizar o trabalho da secretária Grasielle Bugalho, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), pelo empenho e eficiência na aproximação entre os municípios na questão do social.

Veja também

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso