Prefeito de Sorriso discute com governador reforços para segurança, saúde e agroestradas

Prefeito Ari Lafin, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, e o deputado Leandro Damiani, se reuniram com o governador Mauro Mendes nesta sexta-feira (24) para discutir diversos assuntos de interesse do município de Nova Ubiratã, em Mato Grosso.

Um dos principais temas abordados na reunião foi o reforço para a área da segurança pública, onde foram solicitados efetivos para todas as esferas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Além disso, a pasta de Assistência Social também foi destacada, com ênfase nas atividades sociais do município e da região, através do Coegemas, sob a presidência da primeira-dama Jucélia Ferro.

Outro ponto discutido foi a necessidade de maiores investimentos na área da saúde, visando “desafogar” a UPA. Foi solicitado o repasse financeiro ao Consórcio Intermunicipal, para que seja possível realizar mais cirurgias em hospitais particulares.

Também foram discutidos assuntos relacionados às agroestradas, como o destravamento da linha norte, Travessa Morocó, além da municipalização do Barreiro e a estrada da Sodema, que tramita na SINFRA.

A primeira-dama e presidente do Coegemas, Jucélia Ferro, acompanhou o prefeito na audiência e se colocou à disposição para estreitar os laços entre o colegiado e os municípios, visando o avanço das ações de interesse da população de Mato Grosso.

Já como primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Jucélia enumerou as ações dos projetos sociais e da saúde, aproveitando para parabenizar o trabalho da secretária Grasielle Bugalho, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), pelo empenho e eficiência na aproximação entre os municípios na questão do social.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação