Prefeito de Sorriso e autoridades visitam empreendimentos habitacionais em São Paulo

O prefeito Ari Lafin, acompanhado por uma comitiva composta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira; o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Cesar Schevinski; o subprefeito do Distrito de Boa Esperança, Calebe Francio; e o deputado estadual Diego Guimarães, realizou uma visita a diversos empreendimentos habitacionais em São Paulo. O objetivo da visita foi conhecer diferentes configurações de imóveis, incluindo núcleos habitacionais e residenciais verticais, que poderão servir como base para projetos futuros em Sorriso.

No complexo de dez condomínios visitado, totalizando 2.300 apartamentos em diferentes fases de execução, o Engenheiro Civil, Humberto Andrade, recebeu os visitantes e apresentou o empreendimento, esclarecendo detalhes de cada etapa da obra e respondendo a todas as dúvidas e questionamentos.

Em seguida, a comitiva dirigiu-se ao Residencial Bella Flora, localizado em Embu das Artes, onde foram recepcionados pelo diretor de captação de novos negócios e novas áreas da construtora, Carlos Brosco. Ele apresentou as 425 unidades habitacionais que serão entregues completas, destacando que o empreendimento é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Brosco explicou que o Governo do Estado contribuiu com R$ 13 mil, enquanto a parceria do Município refere-se à demanda social que encaminha clientes do programa do Governo Federal. O prazo de entrega das unidades é de vinte e quatro meses após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF).

A visita também incluiu um residencial em construção no distrito de Aparecidinha, em Sorocaba.

O prefeito Ari Lafin ressaltou a importância de conhecer diferentes imóveis residenciais para embasar os projetos habitacionais em Sorriso. Segundo ele, a intenção é adequar os empreendimentos em construção em outros estados às necessidades e características do município.

No momento, encontra-se em fase de julgamento a etapa licitatória para a definição da empresa responsável por projetar e construir mil apartamentos em Sorriso, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da MT Par. O prefeito destacou que estão buscando modelos de imóveis que se adaptem à realidade local, dentro dos requisitos do Programa Ser Família Habitação, disposto na Lei Estadual nº 11.587 de 26 de novembro de 2021 e demais legislações aplicáveis ao caso.

Enquanto isso, o departamento de Habitação está desenvolvendo um sistema de pré-cadastro com o objetivo de atualizar o déficit habitacional do município. Segundo Brendo Braga, coordenador de Habitação, espera-se que o sistema esteja disponível para pré-cadastro dos interessados em participar de futuros programas habitacionais até o próximo mês.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros