Prefeito de Sorriso recebe Deputado Damiani e destaca urgência da implantação de Hospital Municipal

Nesta segunda-feira (20), o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, juntamente com o Vice-prefeito Gerson, o secretário de administração Estevam Calvo, o secretário de Governo Hilton Polesello e outros representantes de setores, se reuniram com o Deputado Estadual Leandro Damiani para discutir formas de trazer melhorias para o município por meio do parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Durante a reunião, foi destacada a urgência da implantação do Hospital Municipal para desafogar os atendimentos realizados às gestantes no Hospital Regional de Sorriso. O prefeito afirmou que a unidade atende pacientes com casos simples, médios e de alta complexidade.

O deputado Damiani reafirmou o compromisso com a população e a importância de investimentos na educação, infraestrutura, habitação e, principalmente, na saúde, por meio de parcerias com o governo do estado. Ele se comprometeu a trabalhar pela vinda da UTI pediátrica para Sorriso, para atender não só o município, mas também toda a região.

O prefeito Lafin ressaltou que Sorriso está à frente de outros municípios e que, no ano passado, foram realizadas mais de 3.000 cirurgias por meio de terceirizadas. Para este ano, mais de 10 milhões de reais estão destinados para realizar mais cirurgias. O prefeito ainda enfatizou a importância da parceria entre o governo e o município para reafirmar o compromisso com a população.

O processo de credenciamento para o funcionamento do Hospital Municipal está em andamento e uma comissão trabalha para que a unidade possa começar a operar o mais breve possível. Ari Lafin afirmou que tem certeza de que a vinda do HM desafogará os atendimentos do HRS, sem esquecer do Hospital Dias, que será instalado na zona leste.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo