Prefeito de Sorriso se reúne com forças de segurança e organizadores visando garantir Exporriso 2023 tranquila

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, se reuniu na manhã desta quarta-feira (19 de abril) com representantes das forças de segurança e da Bacana Produções para planejar a segurança da Exporriso 2023, que será realizada de 10 a 13 de maio no CTG Recordando os Pagos.

A reunião contou com a presença do representante da Bacana, Bruno Cicuto, dos secretários Hilton Polesello (Governo), Ivan Oliveira (adjunto de Governo) e José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), dos vereadores Chico da Zona Leste e Rodrigo Machado, do delegado titular da Polícia Judiciária Civil (PJC), Eugênio Rudy, do comandante da Polícia Militar, tenente-coronel PM Jorge Almeida, do comandante do Corpo de Bombeiros, capitão BM Daniel Alves, e do coordenador da Guarda Municipal (GM), Márcio Pires.

A principal preocupação do grupo é garantir que a festa seja segura e tranquila para todos os participantes. Como no ano passado, a organização vai promover uma série de reuniões e ampliar o debate para mitigar qualquer tipo de problema, tanto com o trânsito quanto com a segurança na festa. A análise também será ampliada junto à Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O comandante da PM, tenente-coronel Jorge Almeida, destacou que haverá reforço do efetivo, assim como em edições anteriores. O delegado Eugênio Rudy solicitou ao representante da Bacana a disponibilização de um estande à PJC, que deve manter uma equipe de plantão na festa.

O planejamento do trânsito e a disponibilização de pontos de embarque e desembarque de passageiros também estão sendo feitos de maneira integrada. A equipe da empresa organizadora vai cadastrar os veículos cerca de 10 dias antes do evento para garantir que os moradores da região tenham livre acesso, visto que algumas ruas serão bloqueadas para o evento.

Além dos shows nacionais e gratuitos, a festa contará com rodeio. A programação inclui Hugo e Guilherme, DJ Alok, Mari Fernandes e Wesley Safadão e Murilo Huf no dia 13, quando Sorriso comemora 37 anos de emancipação político-administrativa.

Com essa parceria entre as forças de segurança e a organização da festa, a expectativa é que a Exporriso 2023 seja um sucesso e ocorra sem incidentes.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo