Prefeito de Sorriso suspende concurso público após investigação de irregularidades envolvendo empresa

O prefeito Ari Lafin, da cidade de Sorriso, anunciou hoje (30-06), a suspensão cautelar do concurso público 001/2023, cuja homologação estava prevista para o dia 4 de julho. A decisão foi tomada após uma reunião com membros da comissão designada para fiscalizar o andamento do concurso, em virtude de uma operação realizada pela Polícia Civil no dia anterior para apurar possíveis irregularidades no processo seletivo em Mirassol D’Oeste.

A empresa investigada, que organizou o concurso em Mirassol D’Oeste, venceu o processo licitatório para realizar a aplicação do concurso em Sorriso. A prefeitura esclarece, em nota oficial, que apesar de não ter sido mencionada na investigação em questão, sempre buscou evitar qualquer inconsistência por parte da empresa contratada.

A administração municipal de Sorriso reafirma ainda na nota, seu compromisso com a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na gestão pública destacando que “Em respeito aos 8.377 inscritos no concurso e à sociedade sorrisense, o prefeito Lafin decidiu suspender o concurso e encaminhar o caso ao Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.

A prefeitura também ressalta seu compromisso em fortalecer os mecanismos de controle, em conformidade com a legislação vigente, com o objetivo de evitar que atos públicos sejam afetados por influências externas.  A suspensão do concurso público 001/2023 representa uma medida cautelar adotada pelo prefeito Lafin, com a finalidade de resguardar a lisura do processo e garantir a igualdade de oportunidades aos candidatos. A administração municipal está empenhada em esclarecer todos os fatos e, posteriormente, definir os próximos passos a serem seguidos.

 

Veja também

Jornalista Roberto Cabrini visita Sorriso e elogia município em entrevista na Sorriso FM 99,1

Semana do Alistamento Jovem será realizada em Sorriso com foco em estudantes de 15 a 19 anos

Carnaval das Famílias com Cristo será realizado dias 16 e 17 na Paróquia Santa Luzia

Operação Venda Oculta: comerciante é preso em flagrante por contrabando em Sorriso

Secretaria de Cultura retoma oficinas gratuitas em Sorriso; ainda tem vagas disponíveis

Operação Lei Seca resulta em 12 prisões e 93 autuações em Sorriso