Prefeito de Sorriso suspende concurso público após investigação de irregularidades envolvendo empresa

O prefeito Ari Lafin, da cidade de Sorriso, anunciou hoje (30-06), a suspensão cautelar do concurso público 001/2023, cuja homologação estava prevista para o dia 4 de julho. A decisão foi tomada após uma reunião com membros da comissão designada para fiscalizar o andamento do concurso, em virtude de uma operação realizada pela Polícia Civil no dia anterior para apurar possíveis irregularidades no processo seletivo em Mirassol D’Oeste.

A empresa investigada, que organizou o concurso em Mirassol D’Oeste, venceu o processo licitatório para realizar a aplicação do concurso em Sorriso. A prefeitura esclarece, em nota oficial, que apesar de não ter sido mencionada na investigação em questão, sempre buscou evitar qualquer inconsistência por parte da empresa contratada.

A administração municipal de Sorriso reafirma ainda na nota, seu compromisso com a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na gestão pública destacando que “Em respeito aos 8.377 inscritos no concurso e à sociedade sorrisense, o prefeito Lafin decidiu suspender o concurso e encaminhar o caso ao Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.

A prefeitura também ressalta seu compromisso em fortalecer os mecanismos de controle, em conformidade com a legislação vigente, com o objetivo de evitar que atos públicos sejam afetados por influências externas.  A suspensão do concurso público 001/2023 representa uma medida cautelar adotada pelo prefeito Lafin, com a finalidade de resguardar a lisura do processo e garantir a igualdade de oportunidades aos candidatos. A administração municipal está empenhada em esclarecer todos os fatos e, posteriormente, definir os próximos passos a serem seguidos.

 

Veja também

Tayane Cáttely é a primeira entrevistada da série Semana da Mulher na Voz do Povo

Operação Hígia: Guarda Civil Municipal de Sorriso intensifica a fiscalização e recolhimento de veículos abandonados

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso