Prefeito de Sorriso suspende concurso público após investigação de irregularidades envolvendo empresa

O prefeito Ari Lafin, da cidade de Sorriso, anunciou hoje (30-06), a suspensão cautelar do concurso público 001/2023, cuja homologação estava prevista para o dia 4 de julho. A decisão foi tomada após uma reunião com membros da comissão designada para fiscalizar o andamento do concurso, em virtude de uma operação realizada pela Polícia Civil no dia anterior para apurar possíveis irregularidades no processo seletivo em Mirassol D’Oeste.

A empresa investigada, que organizou o concurso em Mirassol D’Oeste, venceu o processo licitatório para realizar a aplicação do concurso em Sorriso. A prefeitura esclarece, em nota oficial, que apesar de não ter sido mencionada na investigação em questão, sempre buscou evitar qualquer inconsistência por parte da empresa contratada.

A administração municipal de Sorriso reafirma ainda na nota, seu compromisso com a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na gestão pública destacando que “Em respeito aos 8.377 inscritos no concurso e à sociedade sorrisense, o prefeito Lafin decidiu suspender o concurso e encaminhar o caso ao Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.

A prefeitura também ressalta seu compromisso em fortalecer os mecanismos de controle, em conformidade com a legislação vigente, com o objetivo de evitar que atos públicos sejam afetados por influências externas.  A suspensão do concurso público 001/2023 representa uma medida cautelar adotada pelo prefeito Lafin, com a finalidade de resguardar a lisura do processo e garantir a igualdade de oportunidades aos candidatos. A administração municipal está empenhada em esclarecer todos os fatos e, posteriormente, definir os próximos passos a serem seguidos.

 

Veja também

Secretário de Fazenda de Sorriso detalha orçamento para 2025 e avanços na digitalização

Presidente da CDL de Sorriso esclarece polêmica sobre PIX e comenta negativações no comércio

Bombeiros resgatam jibóia em residência no Bairro Bom Jesus em Sorriso

PRF de Sorriso retira de circulação mais um ônibus clandestino em péssimas condições

Governo de MT fará aporte para construção de casas populares em mais oito municípios

Operação da Polícia Civil cumpre prisões de criminosos que furtaram fazendas na região de Sorriso