Prefeito de Itanhangá decreta toque de recolher e possível lockdown como medida de prevenção a covid-19

O prefeito de Itanhangá Edu Pascoski decretou lockdown no município a partir desta terça-feira (01.06) por pelo menos uma semana. Para a tomada de decisão o gestor considerou o alto número na taxa de ocupação da Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para pacientes covis-19.

“Considerando que a taxa de ocupação de leitos de UTI tem se mantido em patamares elevadíssimos, atingindo frequentemente 100% (cem por cento) de ocupação, e o baixo número de imunizantes disponibilizados. Considerando o aumento de demanda hospitalar pública e privada por oxigênio medicinal e medicamentos necessários para intubação de pacientes em estado grave como decorrência do aumento do número de contaminações e internações”, pontuou o prefeito.

Ainda no decreto o prefeito determinou que no próximo dia 7 de junho seja realizada uma nova avaliação dos índices de contaminação na cidade e ocupação de unidades hospitalares para definir pela manutenção ou suspensão do lockdown.

Para conter as aglomerações, o prefeito ainda estabeleceu toque de recolher durante o período de “lockdown”, entre as 21h e 05h horas.

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT