(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Prefeito de Itanhangá decreta toque de recolher e possível lockdown como medida de prevenção a covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O prefeito de Itanhangá Edu Pascoski decretou lockdown no município a partir desta terça-feira (01.06) por pelo menos uma semana. Para a tomada de decisão o gestor considerou o alto número na taxa de ocupação da Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para pacientes covis-19.

“Considerando que a taxa de ocupação de leitos de UTI tem se mantido em patamares elevadíssimos, atingindo frequentemente 100% (cem por cento) de ocupação, e o baixo número de imunizantes disponibilizados. Considerando o aumento de demanda hospitalar pública e privada por oxigênio medicinal e medicamentos necessários para intubação de pacientes em estado grave como decorrência do aumento do número de contaminações e internações”, pontuou o prefeito.

Ainda no decreto o prefeito determinou que no próximo dia 7 de junho seja realizada uma nova avaliação dos índices de contaminação na cidade e ocupação de unidades hospitalares para definir pela manutenção ou suspensão do lockdown.

Para conter as aglomerações, o prefeito ainda estabeleceu toque de recolher durante o período de “lockdown”, entre as 21h e 05h horas.