Prefeito determina recuperação de calçadas e passeios em espaços públicos de Sorriso

A Prefeitura de Sorriso criou um cronograma visando dar solução a uma questão reclamada há muito tempo pela população: as calçadas e passeios em espaços públicos.  Para tratar do tema, o prefeito Ari Lafin conduziu uma reunião na última sexta-feira (4), que contou com representantes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Cidade, Transportes e Fazenda.

Seis pontos estratégicos estão sendo contemplados para receber serviços de construção e manutenção de calçadas. Entre eles estão a Área Verde, a Incubadora, o Ginásio Flor do Cerrado, o Cemitério, a Avenida Mario Raiter e a Praça do Jardim dos Ipês. O gestor destaca que essas ações fazem parte do cronograma de obras da Prefeitura e visam aprimorar a infraestrutura urbana, proporcionando ambientes seguros e acessíveis para todos os cidadãos.

Para realizar o projeto, cinco empresas credenciadas serão responsáveis pela execução dos serviços. Cada uma delas será designada para atuar em trechos específicos. Os projetos de obras são desenvolvidos pela Secretaria da Cidade, com o apoio e supervisão das secretarias envolvidas.

Durante a reunião, o prefeito Ari Lafin reforçou a importância de observar diversos aspectos para garantir a eficácia das intervenções. Além da padronização do desenho, o tráfego de pedestres e ciclistas, bem como a acessibilidade, devem ser levados em consideração na execução das calçadas e passeios de concreto. O objetivo é criar um ambiente de locomoção seguro e acessível, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida.

Ele destacou a necessidade de aproveitar o período de clima mais seco para executar as obras e entregá-las à população. “As calçadas com acessibilidade são fundamentais para que o deslocamento seja feito de forma segura, garantindo o direito de circulação. Precisamos proporcionar condições para que todas as pessoas, independente de suas limitações, possam circular tranquilamente e com segurança”, afirmou Ari Lafin.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal