Prefeito sanciona lei que permite a construção da cobertura para a PRF de Sorriso

Sancionada nesta terça-feira (3), a Lei 3.440 autoriza o Poder Executivo a construir a cobertura na 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A instalação da estrutura, em cobertura metálica,  vem sendo discutida desde 2021, quando, prontamente, o prefeito Ari Lafin disse sim ao pedido feito pela instituição federal.

A benfeitoria, que atravessará a pista da BR-163, já é realidade em vários municípios de Mato Grosso, e também deve facilitar o trabalho de instituições como a Polícia Judiciária Civil (PJC), a Polícia Militar (PM), a Sema, o Ibama, a Sefaz, o NIF e a Ager MT, explicou, ainda em outubro de 2021, o inspetor Leonardo Ramos, à época chefe da 6.ª Delegacia.

A partir de agora, com a formalização do processo, que vai permitir que a estrutura seja instalada e doada à Superintendência Regional da PRF, terá início o processo de licitação. De acordo com o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, a estrutura está orçada em R$ 748.152,39.

“Sabemos o quão necessária é esta benfeitoria, e estamos cumprindo todos os ritos necessários para, efetivamente, poder tornar realidade este projeto que vai facilitar o trabalho da nossa PRF, tão importante em ações de fiscalização e, principalmente, nas atividades focadas na prevenção de acidentes e resgate de vidas”, destacou o prefeito, agradecendo o trabalho do Legislativo para a viabilização deste processo.

Ações de melhoria na infraestrutura da unidade da PRF em Sorriso

Além da cobertura, que será construída por uma empreiteira terceirizada, a Prefeitura, com equipes próprias, efetuou, no ano passado, ações de melhoria no prédio da 6.ª Delegacia, assim como paisagismo e na iluminação do local. A entrega oficial da intervenção no prédio ocorreu no dia 26 de abril de 2022.

Localizada no Km 733 da BR-163, sentido Sorriso – Lucas do Rio Verde, a unidade passou por remodelação do layout interno, ganhou nova pintura, iluminação externa com luminárias em LED, novos móveis, persianas e um jardim.

Para tanto, mais que a disponibilização da equipe de servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), da equipe de paisagismo do Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva, assim como de mão-de-obra de reeducandos via Projeto Mão Amiga, a empreitada também contou com a destinação de recursos via Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep), e ainda de devolução de parte do duodécimo pela Câmara de Vereadores. O Conselho de Segurança Pública (Conseg) também atuou no processo.

Além da intervenção promovida pela Prefeitura de Sorriso, a reforma da unidade contou com o aporte de R$ 1,5 milhão via Rota do Oeste, o que resultou em melhorias e ampliação da delegacia, da sala de instrução e da unidade operacional.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal