Prefeito vai a Cuiabá em busca de mais investimentos para Sorriso

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, esteve na capital do Estado em busca de parcerias para investimentos em infraestrutura e áreas importantes como saúde, educação e segurança pública. Entre as audiências desta quarta-feira (2), o representante do executivo sorrisense esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na Casa civil e no gabinete do governador Mauro Mendes.

Acompanhado por uma comitiva composta por vereadores, secretários, empresários e produtores rurais, o prefeito se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, para agradecer a parceria firmada com a Administração Municipal neste ano e solicitar que sejam feitas novas cooperações entre as esferas públicas para a efetivação de asfaltos e pontes para Sorriso.

“Agradecemos a resolutiva na obra da estrada da Morocó, que já foi licitada e a ordem de serviço deve ser dada em março de 2021, no asfaltamento da MT-560, que liga Tapurah a Sorriso e foi resultado de uma parceria entre Prefeituras, Governo do Estado e agricultores, e no asfalto e ponte da MT-490. Fomos conhecer o Plano de Pontes que o governo está lançando e cadastrar o nosso município para receber novas pontes de concreto”, explica Ari Lafin.

Na Casa Civil, o grupo foi recebido pelo secretário-chefe Mauro Carvalho. Entre os assuntos apresentados ao representante do Estado esteve a substituição das lâmpadas de vapor de sódio da iluminação pública de Sorriso pelos equipamentos de LED, projeto que já está em andamento desde janeiro deste ano.

Com o governador Mauro Mendes, a pauta incluiu desde a implantação do Parque Tecnológico de Sorriso até a compra de serviços para a Secretaria de Saúde e Saneamento. “Mostramos o projeto completo do Parque Tecnológico que deverá beneficiar 16 municípios da região e que servirá de vitrine para o pequeno e médio produtor. Falamos também sobre a saúde e a necessidade da parceria para a compra de exames e cirurgias que atendam a nossa população”, pontua o prefeito.  

Fizeram parte da comitiva de Sorriso o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, o agricultor e ex-prefeito Dilceu Rossato, o empresário Marcelo Lincoln, o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Filipetto, o agricultor Sadi Beledelli, além do Deputado Estadual Dr. João e do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos